segunda-feira, 23 de junho de 2014

O pai da mentira













  Labor'oratório, dedicando-se a sua criação mais espantosa, daria um novo rumo aos planos de Zeus, definindo critérios mentais cruciais para o desenvolvimento da raça submissa aos Deuses.  Empenhou sua intelectualidade celeste em prol daquela invenção sem forma, definindo o indefinível, imaginando o inimaginável  e produzindo o impossível. As eras passa...ram e a hora de entregar sua invenção estava chegando, sua condição imortal lhe daria todo o tempo do mundo, contudo, não a nada que se oponha ao Destino, ele teria que se apressar, nenhum inventor produz algo eficiente com a oposição do tempo.


   Hefesto temendo não conseguir, decidiu evocar seu fiel discípulo-inventor, então, Dolos : O daemon das artimanhas chegou rapidamente  ao grande salão da forja celeste. O Deus-inventor deixou diretrizes precisas para Dolos seguir e concretizar a tão prometida inovação, o mesmo seguiu quase todos os requisitos, mas, tomado por sua vontade de honrar e impressionar seu mestre, ele decidiu melhorar a criação.



 
 
O Deus regressou mais cedo que o esperado, para o desespero de Dolos, ainda desenvolvendo seus aperfeiçoamentos, o Daemon, demonstrando toda sua engenhosidade, terminou o feito isolando suas modificações, escondendo-a na mais profunda escuridão da mais nova criatura que seria o princípio de uma novo reino, denominado: Mente.



  Hesfesto decretou sua autoridade e deu vida a Alethia ( A verdade ), uma boneca sem traços, uma criatura sem forma, despreparada  para evoluir numa nova realidade que faria parte do equilíbrio das novas formas viventes que viriam depois, sintetizados por outro Deus .



 Alethia caminhou pelos planos da mente, unindo-se  as sensações, pensamentos que começaram a surgir, nossa Eva mental só tinha olhos para o mundo que fazia brotar seus novos companheiros e ignorou a imensidão escura e vasta que poderia explorar e influenciar.



  Nas sombras de Alethia, nos meandros da mente, a parte ocultada por Dolos, se envolveu com os míseros pensamentos sem sentidos deixados pelos desinteresses da verdade, quando Dolos se deu conta do erro, já era tarde, sua criação tomou rumos contrários aos planos de Hefesto e tomou pra si tudo aquilo que era visto como impossível, improvável e surreal :



  Kakodaemon Pseudos. Filho de Dolos.: Daemon dos enganos e artimanhas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário