quarta-feira, 25 de junho de 2014

Lilith : Rainha dos Vampiros ...











 

 Num dos mitos mais controversos da mitologia Suméria, encontramos indícios curiosos sobre a interação da Deusa Lilith com os... míticos sugadores de sangue nas mais variadas culturas.
É dito nos mitos sumérios que seu consorte, foi Zu, o Deus-dragão dos desertos e tempestades, promoveu a ambição de dominar o Universo, tentando roubas as tábuas do destino, relíquia divina que promove o controle do mesmo, pertencente ao Deus Anu, senhor dos céus. Zu foi descoberto e sentenciado a extinção física, seu espírito seria aprisionado numa figueira, neste momento, Lilith entrou em ação, argumentando com a corte celeste e evidenciando sua incapacidade de continuar a existir sem seu consorte, a mesma pediu a Anu que também extinguisse seu corpo e trancafiasse sua alma divina junto com a de Zu na mesma figueira.


  Lilith era uma Deusa que manipulava o ciclo da vida, sob as ordens da Deusa Inanna, a mesma, sabendo de seus poderes divinos, construiu um plano que mudaria o rumo de sua existência e a de seu consorte. Seus corpos foram destruídos e suas almas aprisionadas na figueira, contudo, Lilith não permitiu a perpetuação daquela condição, utilizando de sua autoridade sobre o ciclo vital, fez as raízes da figueira crescerem até a casa dos mortos, reino da temível Deusa Ereshkigal e sua irmã Nahemah.


  Depois de grandes adversidades e contratempos, Lilith e Zu conseguem adentrar nos salões reais da casa dos mortos e encontram Ereshkigal e sua irmã, A Deusa do mundo inferior, com seu temperamento sombrio e completamente desprovido de emoções, perguntou qual era o motivo da inoportuna presença deles. Lilith pediu a Ereshkigal que utilizasse de seus poderes e conhecimentos divinos para recobrar sua existência no reino dos vivos, a Deusa dos mortos concordou com o pedido, mas, Lilith e Zu teriam que cumprir responsabilidades muito difíceis eternamente para compensar o uso de seus poderes num ato de profanação das leis divinas, sendo assim, Lilith ficou responsável pelo ato de se livrar dos filhos de Nahemah, pois, a mesma possuía uma fertilidade extrema e concebia uma infinidade de filhos em pouquíssimo tempo (Nesse trecho da lenda, encontramos o motivo de um dos títulos de Lilith "Deusa do aborto") e zelar pela transição entre o mundo dos vivos e dos mortos, para que não haja problemas entre os dois reinos e possíveis intercorrências de mortos voltarem de maneira desordenada ao mundo dos vivos e os vivos adentrarem quando quiserem no mundo dos mortos. Depois do acordo, Ereshkigal usou de sua capacidade divina e tornou Lilith e Zu, seres existenciais, no entanto, eles se tornaram Deuses que não são vivos nem mortos, reinando entre os mundos.



ONDE OS MÍTICOS VAMPIROS ENTRAM NA HISTÓRIA ???


  Lilith tornou-se a Deusa regente da transição entre os planos, uma Deusa da vida e morte, obtendo o controle sobre o total processo existencial, possuindo a capacidade de manipulação do ciclo vital e pós-mortis. A interação de Lilith com os vampiros é ligada aos seres mais antigos na historia da humanidade que possuem hábitos nictófilos e dependência de fluído vital e total ausência solar para existir.


Gidim:

  Gidim são ditos como os primeiros "vampiros" da história da humanidade, seres que possuem uma passagem impactante na cultura Suméria, neste texto, irei anexar as capacidades e motivos para se tornar um Gidim :


* Gidins, os vampiros sumérios, são almas condenadas, amaldiçoados por motivos específicos a nunca entrarem no plano espiritual, tendo que voltar para seus corpos e vagar como não-vivos pela terra.

*Existem Gidins que conseguiram ir para o reino dos mortos, depois de obedecer a árduas tarefas e comportamentos, merecendo a redenção.

* Possuem a capacidade de invadir outros corpos e absorver os poderes de outros Gidins, tornando-se mais fortes .

* Gidins não podem se tornar Assakus ( Intercessores e agentes punitivos e construtivos de Divindades de casta superior ) por serem uma abominação a obra da criação dos Anunakis, com exceção de um(a) Deus(a) que tenha transcendido os padrões de vida e morte.

O QUE OS GIDINS TEM HAVER COM LILITH ????

  Lilith é a Deusa que controla a transição entre o mundo dos vivos e dos mortos, logo, possui a total autoridade sobre os seres entre-planos, como os Gidins, nesse sentido, podemos observar a primeira referência mítica sobre Lilith e sua posição de liderança sobre a casta de nictófilos amaldiçoados.

continua ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário