sábado, 21 de junho de 2014

Mente/ Mentir : Nada é verdadeiro...

 
      Tudo o que somos é resultado do que pensamos. Buda (563a.C-483ª.C)



                                                     
 A mente num conceito geral, funciona como a grande ministra das funções físicas, seja na comunicação de sistemas orgânicos que constituem um corpo ou através dos mais variadas filosofias e crenças que limitam ou libertam o ser humano, produzem paradigmas, dogmas que desenvolvem pontos cruciais em nossa conformação psicológica, delimitando o que podemos fazer, como atuamos com nossas questões pessoais e externas. Evoluindo essa questão com minha capacidade lógica, estou desenvolvendo um processo, uma série de sinapses neurais ( Comunicações entre células nervosas) interpretadas por nosso organismo como ordens inconscientes e/ou conscientes sendo registradas a nível genético, dependendo da complexidade das questões e necessidades, essa informação gera energia ou necessidade da mesma.

 Pensar é uma via relativista mais complexa do que imaginamos, abrangendo muitas questões delicadas, quando se dispõe a desenvolver pensamentos, existe uma vasta interação prejudicial ou compensatória, as ciências mentais atestam a veracidade disso, em determinados estudos afirmando determinadas linhas de pensamentos, onde tais conceitos são vantajosos e outros podem desequilibrar suas funções psicológicas, podendo adquirir problemas psiquiátricos( A nível neurológico, quando seu comportamento começa a causar desequilíbrios fortes o suficiente para causar alterações nos níveis elétricos e químicos do seu cérebro, ocasionando lesões e disfunções geralmente irreversíveis, contudo, com o devido tratamento, a convivência possa ser harmônica ).

O universo é mental :

 A metafisica afirma que toda a realidade é ligada de maneira subatômica, somos constituídos de uma interação constante de conformações físicas interagindo através de ondas vibratórias numa coesão organizada coletivamente possuindo núcleos delimitados por funções eletromagnéticas que condensam energia e massa em padrões distintos ( Corpos em suas múltiplas formas). Todo corpo é fisicamente individual mediante a interpretação limitante das funções sensoriais ( SNC oculta em média 98% das informações receptadas por seus sentidos e armazena as mesmas no que a ciência ocidental denomina como "DNA descartável").


 O DNA é um banco de dados primordial, superando o computador mais poderoso do mundo com uma diferença absurda, possuímos toda uma rede de acúmulos informativos sensoriais, nenhum detalhe de sua existência passa despercebido de sua capacidade de assimilação de dados atuante, interpretando informações subatômicas ao seu redor sem a necessidade de vias convencionais de aprendizado ( Sentidos conscientes ). Nessa premissa que estudiosos teorizam e comprovam cada vez mais as capacidades extra-sensoriais admitidas em linhas místicas, nos mostrando a importância do desenvolvimento de nossas habilidades latentes oriundas de nossa ligação com o Tempo-espaço.
Somos constituídos subatomicamente por 99,9% energia e 0,01% de massa ( Calcule de maneira atômica / Continuamos sendo energia ).

 É energia é influenciada por ondas, estímulos vibratórios que provocam as mais variadas reações, mudanças morfológicas, biofísicas e psicológicas ( estatura, densidade dérmica, resistência óssea, imunologia, personalidade, caráter, índole, cerne, inclinações filosóficas/conceituais)

 Pensar é influenciar a realidade : Imagin'Ação ...


 Assim, como absorvemos e somos influenciados pelas ondas e reações subatômicas, também possuímos a capacidade de emanar nossas vibrações pessoais, invertendo essa trama, pois, pensar é provocar uma constante reação vibratória constituída por pulsos elétricos e estímulos químicos que irradiam os mesmos tipos de variações na realidade sensorial incomum. Nosso equilíbrio/desequilíbrio mental é de suma-importância nas intenções pessoais em relação ao meio que vivemos e objetivos que abraçamos independente da diretriz que escolhemos, variando de acordo com a necessidade em questão. Nossa relação com as funções internas possuem uma importância maior do que toda a condição mantida por conceitos adquiridos e estimulados em nossas vidas. Nessa reta tortuosa de raciocínio, admito que a religião ( Religação ) de mais importância no caminho é o intimismo e busca constante de comunhão com o fluxo de padrões instituídos por sua capacidade imaginativa, sobretudo, a sintetização de uma via pessoal de interpretação sem influencias externas, tornando-o uma quebra num sistema padronizado. Perpetuando sua individualidade entre muitos acúmulos de pensamentos estendidos pela rede exo-esqueletal subatômica, deixando a condição de ponte vibratória, condicionando sua realidade energética como um pilar de recepção e envio de informações construtivas.


 O Vazio da mente : O graal psico-mágico ...


 Inúmeras filosofias orientais buscam pelo estado mental neutro, possuindo intuitos que afirmam uma harmonia e controle do meio e de suas funções pessoais através do condicionamento, melhorando sua caminhada evolutiva em amplos aspectos da sua existência. A ausência de pensamentos seria a total estagnação das capacidades vibratórias conscientes, levando-o a condições sensoriais que priorizam o contato com toda sua realidade inconsciente ( Banco de dados ) unindo sua consciência ao inconsciente, tornando sua constituição informativa e condição interpretativa coesa com sua capacidade analítica. Acredito que seja uma experiência notável e transcendente que possa revolucionar sua existência como um todo, evoluindo o Eu em comunhão com todas as multi-funcionalidades da sua existência, num epicentro de revoluções pessoais que poderíamos interpretar como o Nirvana Budista ou a condição Supra-Divina afirmada na filosofia.



                            "Cada pensamento seu é uma coisa real : Uma força."
                                             Prentice Mulford (1834-1891)

Nenhum comentário:

Postar um comentário