segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Baal-Zebube/Bel-Zebuth e o lado negro do universo ..



.



Existem certas formas de interpretar as energias que influenciam nossas existências, uma das mais interessantes é a interação da figura em alguns tipos diferentes de ciências ocultas, assim ocasionando um coeso através da comparação das partes envolvendo a figura do temido ser Qliphótico.
Segundo a filosofia cabalística, Qliphot é uma dimensão habitada por seres astrais de intenções maléficas e polaridade negativa, cada esfera correspondente as sub-dimensões desse reino tem uma correspondência com todos os planos, padrões de interação e influencias energéticas causando determinadas alterações na realidade.
Qliphot. A sombra da árvore da vida e os frutos da árvore da morte :
Cada uma dessas determinadas sub-dimensões, interpretadas de formas diferentes em vários seguimentos místicos e filosóficos prezados pelos praticantes de ocultismo e outras doutrinas, possuem portões que limitam a entrada e os segredos devidamente guardados nas profundezas dessas realidades, cada uma dessas realidades tem seus defensores, denominados guardiões dos portais , seriam os principais regentes dos princípios cósmicos de procedência caótica e polaridade negativa.
Bel-Zebuth, segundo essa diretriz mágica seria o guardião do portão de JAUCH plano inverso da esfera de HOD. Comandaria as questões ligadas ao ódio, os sentimentos vingativos e toda a forma de punir os seres vivos, seria a emanação cósmica do puro sofrimento e da putrefação, responsável pela degradação dos seres vivos, provavelmente ligado com a renovação da esfera biológica e seu processo alquímico natural.
Belzebuh e a Astrologia ..
Segundo a lendas populares, o mesmo seria o príncipe do inferno, herdeiro do trono infernal, toda essa hierarquia, denominou durante séculos uma serie de comparações entre outras vertentes ocultistas e seu métodos de definição do equilíbrio universal. A comparação com a astrologia age de maneira muito interessante levando em consideração a interpretação das questões envolvidas.
Bel-Zebuth seria o demônio que teria a regência dos atributos cósmicos transversais do Astro Saturno, logicamente suas características e envolvimento com as propriedades tanatológicas contribuiu com essa comparação com bastante impacto. O fato de saturno ser o filho do deus do céu Urano e de acordo com a mesma comparação o senhor infernal Lúcifer ser denominado como o regente das propriedades transversais do astro , determinou com bastante afinco essa tese.
Bel-Zebuth e suas possessões:
A determinada figura infernal detém o maior número de possessões autenticas na historia da igreja católica, sendo o único demônio nunca expulso dos corpos canalizados , uma de suas características é a sua permanência no corpo físico até a extinção das forças biológicas levando o ser vivo a morte, um dos fatos que contribuem a autenticidade, é a sua marca característica de vomitar uma espécie rara de víbora , encontra somente em uma determinada região africana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário