sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O diabo em todas as mentes ...








Sempre colocam a culpa de todas as ocasiões catastróficas da vida humana , na figura do opositor , no diabo . Estranho pensar que um único ser é responsável por tanta destruição. Vamos raciocinar pelo seguinte fato :
Todos os seres vivos tem suas particularidades, vivências e questões que acarretam uma serie de reações baseadas nas ações promovidas pelos seres viventes. Pensando por esse lado, imagino que a vida é uma cadeia de reações baseada na conduta dos seres , logicamente , são nossas ações que promovem todas as alterações em nosso destino, levando essa teoria para fatores de maior proporção, vemos que as ações promovem mudanças , as ações são derivadas da mente, então é provável que a mente seja o fator culminante de alteração da realidade. Já pensou em estimular essa capacidade?
O famoso Mago negro, Aleister Crowley afirmou que a magia é o ato consciente de moldar a realidade de acordo com a nossa vontade. Explorando a palavra magia temos muitas traduções atestando essa palavra como a definição de uma pessoa sábia, conhecedora de mistérios, seria um mago o conhecedor e habilidoso ser humano dotado desta capacidade com grande maestria? Imagine as responsabilidades que um ser humano teria em saber que sua ação/mente/vontade pode alterar a realidade de maneira concreta . Voltando a questão do diabo , sempre colocado como uma figura animalesca , isso nos remete as questões envolvidas com o lado bestial , primal da mentalidade humana , as profundezas do inconsciente sem influencia da pseudo-razão totalmente impregnada por dogmas e morais que a sociedade humana mesclou com sua conduta através dos tempos, seria então a figura do diabo a representação mais próxima que temos da pureza mental, da origem da vontade? Todos nos seres humanos seriamos uma rede mental interando uma consciência profunda e pura tentando nos libertar das amarras da limitação, um coeso de um ser coletivo desprovido de influencias, dogmas e morais, sem a maldição que é a crença no bem e no mal ? Todos nos seriam o diabo primordial ou um dia fomos o Senhor da Fertilidade, da vida de maneira pura sem influência do caos que é a corrupção do idealismo humano ... (@CarlosTheFool)

Nenhum comentário:

Postar um comentário