sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Trodown. O gnomo consumido pelas sombras..




Em eras passadas, o reino de elfame era pacifico e longe de confusões e guerras místicas, havia um gnomo diferente de todos os seus irmãos, seu nome era Trodown, um pequenino muito inteligente e talentoso nas suas artes, tinha um conhecimento profundo sobre magia e os outros planos, sempre pesquisando e viajando entre as dimensões em busca de matéria e conhecimentos que poderiam implementar suas teorias e projetos. Trodown, como sempre ambicioso e sedento de saber, buscava mais e mais as respostas para suas perguntas, sua genialidade era admirada por poucos e invejada por muitos.
Ele se dedicou a um projeto que ele mesmo admitia ser o fim das preocupações para o povo de seu mundo, ele estava projetando uma tecnologia que iria conceder ao seu povo o controle sobre a síntese energética da realidade mística de seu mundo, uma forma de canalizar a energia mágica daquela dimensão para fins protetores. Trodown ficou um árduo período cronológico de sua dimensão projetando e avaliando os processos de sua invenção e grande descoberta. Ele teria descoberto uma forma de seu povo também conduzir a magia com maestria, teoricamente os gnomos também seriam respeitados como magos. Com a excessiva exposição à energia pura de seu plano, trodown ficou cada vez mais fragilizado, causando a ele um envelhecimento precoce. Conforme as pesquisas e testes foram ficando mais intensos trodown se tornou um canalizador vivo da energia de seu plano, absorvendo de forma involuntária o maná de seu mundo, isso acabou alterando sua energia e ele teve que proceder a tecnologia secretamente em seu próprio corpo para conter a evolução do acumulo de energia mágica, obcecado ele não parou seus experimentos e continuou até concluir o projeto.
Trodown ao concluir seu invento, rapidamente tomou a atitude de mostrar sua grande descoberta aos quatros ministros do reino e a sua rainha, todos ficaram admirados com o invento, menos o ministro Gob, rei dos gnomos e duendes, ele logo atentou a rainha e aos seus irmãos de ministério o perigo que seria todo aquele poder nas mãos de seu povo, seria uma total catástrofe na opinião do Ministro da terra, todos concordaram com sua afirmação para a ira de Trodown. A Rainha elfame, então decretou que todo o invento fosse confiscado e guardado e que trodown esquecesse tudo aquilo, Trodown se, pois num estado de suplica aos pés da rainha, falando que aquilo era o trabalho de toda a sua vida e o motivo de sua existência, a rainha compadecida consolou Trodown, mas não mudou seu decreto, trodown foi tomado pelo ódio e acabou dando as costas aos ministros e os ofendendo, o Ministro Gob não admitiu a insolência provinda de um de seus irmãos e logo projetou um feixe de energia provindo de seu bastão que atingiu um dos núcleos de contenção de energia de trodown, a energia que trodown conteve, logo entrou em colapso, provocando um prenuncio de inevitável destruição, rapidamente elfame abriu um portão sem pensar, jogando trodown num plano inferior, sem escolha, Eles baniram trodown de seu mundo e o jogaram em planos inferiores.
Trodown permaneceu inerte por muitas eras pairando na imensidão de sombras que o consumia, graças ao grande acumulo de energia Trodown sobreviveu muitas eras nesse plano nefasto. Logo ele retomou a consciência e expressou um pedido de ajuda emanando o fim de sua energia como um feixe de luz projetado para o nada, foi nesta ultima atitude que ele encontrou sua danação.


-Onde estou?
-Nos reinos de Abbadon, recinto da morte das almas.
-Quem é você?
-Samira Melabeth
-Pode me ajudar? Estou morrendo..
-Não sei como um gnomo conseguiu sobreviver nesses reinos, mas pelo seu mérito, tem algum valor, não foste o melhor dos pequeninos para estar aqui, logicamente é um pária. Vou te levar a minha Deusa, ela pode lhe ajudar, em troca de devoção eterna.
-Eu faço tudo para todos aqueles que renegaram minha genialidade pagarem pelo seu feito...
-Quem é sua Deusa?
-Lilith...
-Nossa Deusa...
-(Risos)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário