segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Existência maligna em cada ser :

































*Maligno, definições:


1. que tem inclinação para o mal; que gosta de fazer mal; mau
2. mórbido; doentio
3. moralmente mau; maldoso; perverso
4. de má natureza; pernicioso
5. malicioso
6. O que tende a piorar

* Malignu ( Latim ) de onde teve origem o termo malino, definição inculta de alguém travesso, inconsequente, brincalhão.

* Malignu(s) (Latim) Male+ Gnu(s)

>Male :De maneira má,mal
>Gnu(s): Produzir, gerar algo naturalmente

Gnu(s) é derivado da palavra Gignere que provem do Latim Genuinus

Genuinus( Latim ) :De sua natureza, natural, não imposto,não adquirido

Maligno: Alguém inclinado para o mal, nascido pra produzir maldades, sem apego a consciência ou qualquer tipo de interferência moral, imposta por padrões sociais, tais ações e reações são parte de sua natureza, puramente instintiva.


O termo maligno foi bastante usado na idade média pra definir os espíritos e/ou demônios que incorporavam nas feitiçeiras que promoviam os antigos rituais de fertilidade e poder envolvendo o ato sexual como artifício para a emanação das forças da vida, por tais atitudes eram acusadas de perversão e possessão de forças contrárias a pureza da crença definida como a única verdade pelas autoridades. Tal definição ganhou proporções colossais com a implantação das técnicas de exorcismo descritas no livro Malleus Maleficarum , escrito pelo padres Heinrich Kraemer e James Sprenger em 1484. As “feiticeiras” eram impostas a todos os tipos mais horrendos e impiedosos de tortura e submissão com o objetivo torto de arrancar confissões sobre a prática de bruxaria, paganismo e invocações demoníacas.

A definição da palavra maligno é notoriamente observada como um termo manipulado pra definir de maneira ofensiva as tradições de um grupo de pessoas opostas aos dogmas de uma crença supostamente “moral e purificadora”, levando em consideração o estudo da origem e definição real da palavra. O maligno é claramente definido como alguém, seja humano, animal, originário de outros fatores criacionais ou padrões de evolução instintivamente inclinados a atos inconsequentes produzidos por sua natureza sem influência dogmática, e sistêmica .
Segundo os meandros da Medicina psiquiátrica, definimos como maligno, o ser humano que por fatores relacionados com sua interação social, acabou que por traumas perdendo o sentido racional de interpretação da realidade, aprofundando-se cada vez mais no abismo das emoções, tornando-se uma pessoa puramente instintiva, igualando-se ao comportamento de um animal, predador, um estado puro de libertação da realidade pisco-social humana. Mediante esta “involução” psicológica encontramos um ser totalmente integrado ou pra alguns, possuído pela força primal latente em seu inconsciente, tomado pela influência da besta-fera que encontramos no âmago de nossa integridade psíquica latente e bloqueada pelo sistema nervoso central(SNC). Tais questões, nos levam pra uma esfera de interpretação tortuosa e intrigante, onde nos perguntamos o quão perigoso e cataclísmico é a influência da esfera das ideias em nossa vida como um todo,onde a influência sistêmica pode nos levar, até que ponto as informações que receptamos e interpretamos com nossa razão e emoção podem transformar nossa forma de interagir com a totalidade social que pertence.

Uma coisa podemos ter certeza, existe algo dentro de nós, uma besta pronta pra seguir seus instintos e fazer tudo aquilo que sua mente consciente nega, estas interpretações mentais renegadas fortificam esta criatura que lhe observa das sombras de tudo que pensa e interpreta tais maldades que deseja e desdenha como uma brincadeira, palavra que também pode definir muito bem o termo “maligno”.


“Um pensamento, quando é escrito, é menos opressor, embora às vezes se comporte como um tumor maligno: mesmo se extirpado ou arrancado, volta a desenvolver-se, tornando-se pior do que antes."
(Vladimir Nabokov)

Nenhum comentário:

Postar um comentário