segunda-feira, 30 de abril de 2012

Rito à Hécate ...







" Hécate, com sua luz, elimine às trevas em minha mente e eleve meu espírito."














Esta cerimónia está escrita pra todos aqueles que desejam honrar a deusa Hécate e dedicar-se a uma maior compreensão dos mistérios. Isso pode ser feito sozinho ou como parte de uma grande cerimônia, com ou sem um espaço ritual oficial, isso depende da pessoa. É preferível (mas não necessário) efetuar as palavras e os movimentos da cerimônia como escrito abaixo,manter-se inalterado, no entanto se por razões espirituais, mágicas ou pessoal, você deseja alterar parte da cerimônia, é-lhe dada permissão para fazê-lo desde que não altere o objetivo da cerimônia.


Preparação:

Encontre um lugar calmo onde você pode realizar a cerimônia sem perturbações. Você vai precisar de uma vela (ou outra forma de adoração como uma chama ou uma luz). Você pode querer dedicar / consagrar a vela, ou qualquer outros materiais que você usa em uma maneira que se encaixa na tradição habitual com a qual você trabalha, caso contrário, apenas certifique-se que está limpo.

Preâmbulo:

Fazer-se sentir confortável, respirar fundo e encontrar um equilíbrio, equilíbrio de mente, alma e corpo, que irá mostrar-lhe o orgulho e beleza do mundo. Respire profundamente e encontre a voz que dirá palavras de intenção verdadeira e pura. Respire profundamente e invoque a liberdade em seu coração para que você possa expressar-se com pureza de poder, intenção e desejo.

Coloque as mãos sobre o coração (3 batimentos cardíacos),o indicador e médio de sua mão dominante nos lábios (3 batimentos cardíacos) e, em seguida, sua testa (3 batimentos cardíacos). Agora, feche seus punhos e levante as mãos para os céus.

Abra suas mãos, da esquerda para a direita e de cima para baixo e invocar a Deusa.

Invocação:
Eu invoco,a Grande mãe do Céu, Terra e Mar
Dos mistérios de sua noite,
Pela luz da Lua e pela sombra solar
Eu invoco, a Senhora da vida, morte e renascimento
Surgi ao longe, do mundo das sombras para alimentar minha alma e iluminar a minha mente
Triforme Senhora das três vias
Por favor, Senhora das almas vagando pela Noite
Para antecipar a sabedoria das estrelas
Para derrubar o entre você e as trevas
Criador da Vida!
Deusa dos reinos sombrios! Rainha condutora da luz !
Sussurra os seus segredos agora!
Portadora da tocha! Ctônica! Céu!

[Levante suas mãos com as palmas voltadas para os céus (3 batimentos cardíacos) e então tocar o chão com as palmas das mãos.]
[Sentado na frente da vela, prepare-se para virar.]
[Tome 3 respirações profundas e deixe os seus sentidos serem despertados.]

Dize-lhes:

Hecate, companheira e guia para os mistérios
Eu acendo esta chama sagrada em honra à você (aqui, acender a vela)
Luz, ligue as estrelas à terra, os céus e a terra
Com esta chama,eu expresso meu desejo de uma maior compreensão de seus mistérios.


Grande Hecate transformadora das grades estelares, domine a espiral da vida
Guia-me pelas veredas da compreensão
De cruzamento em cruzamento,
Oh, portadora da tocha e conhecedora dos mistérios venha ao meu encontro.

[Agora, sente e assista as chamas piscarem e dançarem, permita-se concentrar nas diferentes cores do fogo, amarelo, vermelho, azul, branco e preto. Se você quiser, medite com as chamas, buscando visões ou presságios. Da mesma forma, você pode desligar-se da vela e deixar o seu verdadeiro eu comandar,irradiando os belos mistérios deste dia em diante, a chama de Hecate continua a queimar em seu coração!]

Agora, banir as sombras da dúvida em minha mente
A partir do silêncio e do calor da nossa união
Eu sinto o seu brilho dourado em meu coração
E a grandeza do conhecimento na minha testa,
Eu sou um(a) estudante em seu triplo mistério.

Apague o fogo e então coloque as mãos em seu coração (3 batimentos cardíacos), indicador e médio de sua mão dominante para os lábios (3 batimentos cardíacos) e, em seguida, sua testa (3 batimentos cardíacos).

Vire as palmas das mãos para o céu e, em seguida, toque a terra.


Fonte: http://sacredfires.co.uk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário