quinta-feira, 12 de abril de 2012

Belial ..



"O Sexagésimo oitavo espírito é Belial. É um rei poderoso e foi criado em seguida após Lucipher. Ele aparece na forma de dois anjos formosos que se sentam em uma Carruagem do fogo. Ele fala com uma voz graciosa e logo declara que caiu indignamente, ocupava o posto que pertence atualmente a Mikael. Sua função é distribuir cargos elevados e causar o favor dos amigos e inimigos. Ele concede espíritos familiares excelentes e reina sobre 50 legiões. Só responde corretamente as perguntas se o Magista lhe oferecer algum sacrifício ou similar. Mas então ele tentará ludibria-lo, a menos que seja obrigado por alguma potência divina".

Belial/Beliel:
Nome originário da linguagem Hebraica.
Significado: Perverso/Perversidade.
Derivação: Bliol(Rebelde)

Satanismo moderno:




Trecho da Bíblia Satânica (Anton Szandor Lavey)

O maior apelo da mágica não está em sua aplicação, mas no seus meandros esotéricos. O elemento de mistério que tão pesadamente envolve a prática das artes negras tem sido favorecidos, deliberadamente ou por causa da ignorância, por aqueles que freqüentemente reivindicam a maior experiência como mestres. Se a menor distância entre dois pontos é a linha reta, então os ocultistas estabelecidos deveriam ser bons fazedores de confusão. Os princípios básicos da cerimônia mágica tem sido relegados há tanto tempo até o infinito por freios de repressão do misticismo escolástico, que o aprendiz de mago se torna a vítima de cada arte incorreta que ele, por si mesmo, deveria estar empregando! Uma analogia pode ser mostrada pelo estudante de psicologia aplicada que, não obstante saber todas as questões, não pode fazer amigos.
Qual o bem no estudo de falsidades, a menos que cada um acredite em falsidades? Muitos, é claro, acreditam em falsidades, mas ainda agem de acordo com a lei natural. É sobre esta premissa que o satanismo se baseia. Este é um livro elementar - um texto básico sobre magia materialista.
Belial significa “sem um mestre”, e simboliza a verdadeira independência, a auto-suficiência, e a realização pessoal. Belial representa o elemento terra, e nele será obtido mágica com ambos os pés no chão - real, completa, procedimento mágico - não banalidades místicas destituídas de uma razão objetiva. Não procure em outro lugar. Aqui está a base sólida!



Hebreus:


"Segundo Gênesis, Abraão nasceu em Ur, cidade caldéia da Mesopotâmia, e recebeu do Senhor a ordem de abandonar seu povo e se estabelecer na terra de Canaã (terra prometida). Isso teria ocorrido por volta de 2000 a.C. e seus descendentes teriam se multiplicado e formado o povo israelita.

O mito explicativo da origem de um povo, a partir de um ancestral comum, é bastante desenvolvido em sociedades primitivas nômades e pastoris, como a dos primitivos hebreus.

Nesse estágio, os israelitas, portadores de uma economia nômade e pastoril, viviam em clãs (famílias extensas), compostos pelo patriarca de cada clã, o poder e o prestígio eram personificados pelo patriarca, e os laços interclãnicos eram frouxos.

Hoje, temos várias evidências da origem mesopotâmica do povo hebreu, tais como a semelhança entre mitos mesopotâmicos e mitos hebreus (mito do dilúvio, por exemplo) e a semelhança lingüística, pois o hebreu é uma língua de origem semita, pertencente ao mesmo grupo do aramaico e de outras línguas mesopotâmicas".

Como todos já sabem, os Hebreus são os pobres coitados da historia da humanidade,foram escravos de muitos povos, entre eles os Babilônios, civilização que preservou o culto divino de seus ancestrais. Uma das teses para a origem de Belial, dizem os rumores, foi através de uma forma de ofensa dos escravos hebreus que trabalhavam nas plantações Babilônicas que eram obrigados a rezar para o Deus Baal, antes do trabalho e agradece-lo no entardecer. Os escravos hebreus chamavam o Deus babilônio pelo nome de Belial, em seu dialeto, eles definiam o Deus da fertilidade como "Perverso", devido a condição escrava que eles viviam, é completamente natural achar que o Deus da civilização que lhe escravizou é algo perverso, ruim .



Nenhum comentário:

Postar um comentário