quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Belzebuh. O ódio divino ...

Teoriza-se historicamente, se baseando na cultura mesopotâmia a origem desse mistério espiritual denominado “Belzebu”. De acordo com uma antiga lenda mesopotâmia, o Deus Baal, Senhor da terra, Sol e fertilidade era o mais bondoso Deus para com seu povo, incapaz de fazer o mal a qualquer ser humano, nunca negando prosperidade e fartura a toda a raça que o seguia. O Benevolente Deus, com o passar das eras foi deparado com a descrença humana, o desapego da fé e a suas tradições, sendo inferiorizado, seus templos desrespeitados pelos próprios homens que praticavam sua devoção, maculando os templos levantados pelos seus ancestrais, destruindo-os. Sua bondade e simpatia pela raça humana era tal que Baal não conseguia castigar os que corrompiam seu nome é honra.
Diz à lenda que com o passar das eras toda a raiva, ódio e desejo de vingança retida pelo Deus, foi se acumulando dentro dele, e tomando forma, Seu desejo de destruição era tanto que ele deixou escapar essa força destrutiva, parte de sua divindade que urrava por vingança e destruição, essa energia tomou forma, um terrível inseto gigantesco, uma Vespa titânica que podia comandar todas as criaturas venenosas e insetos. Assim nasceu, forjado pelo ódio retido por um Deus Bondoso, a Vingança de Baal, o Filho do Sol, senhor da destruição, Baal-Zebuh (Belzebu é uma corruptela nominal do nome original, uma adaptação que ocorre através do tempo, misturas culturais e de linguagem).

De acordo com algumas informações Belzebu é o Demônio mais Atuante na face da terra, tendo o maior numero de registro de possessões da historia humana, registradas e autenticadas como verídicas. Com os mais fascinantes graus de demonstração de capacidade mental, distorção da realidade, materialização de objetos únicos. Uma característica única de suas aparições é o regurgitar (Vomitar) de uma espécie rara de víbora que só é encontrada em uma floresta africana. A violência da destruição ocorrida no corpo humano em caso de possessão também é singular. Uma pessoa do meio me evidenciou que ele era o Demônio favorito do Mago negro Britânico Aleister Crowley, o mesmo trabalhou muito na esfera de Belzebu, diz que esse demônio foi crucial na derrota de um oponente muito poderoso enfrentado magicamente pelo velho Aleister, O oponente era uma casa maçônica inteira que voltou às costas a Aleister devido a seus procedimentos mágicos não convencionais, amorais que sempre envolviam drogas, sexo tântrico entre outras formas de misticismo excêntrico. Ele derrotou todos eles, inclusive seu maior e mais poderoso oponente, diz o mito que ele suportou a presença de mais de 300 presenças entre demônios, e espíritos em um único ritual, marca notável e praticamente impossível, todos os seres levados por Belzebu. ( Boatos )

Belzebu já foi visto com muitas formas, entre as mais comuns estão a grande Vespa ou um grande escaravelho. A quem diga que ele também se manifeste como um homem constituído de moscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário