quinta-feira, 29 de outubro de 2009

As mentiras de Azazel

Caminhando pelo deserto nesta madrugada. Um sonho calorífico, suor no rosto, gosto de salina na boca. A visão do deserto pra muitos é algo terrível, me senti tão leve, à vontade com a imensidão de areia brilhante, reluzindo o sol escaldante, um deserto de areia que mais parece, diamante em pó. Ossos rolando pelas dunas altas, logo encontro um crânio de um animal, chifres queimados pela luz solar sem trégua. Pele sem recheio, pelo negro pairando pelo ar. Pobre animal morto pela ausência de água, elemento que me lembra a vastidão da mente, as emoções sejam elas puras ou providas de maldade nua.
O vento forte e cortante, devido à areia que se mistura com as correntes aéreas, carregando estridente risada, alguém ouviu uma boa piada, afirmei murmurando.
- Estou rindo da vida jovem aventureiro;
- Tão emocionante é a visão do deserto não acha?
Ao mesmo tempo me fascina, de outra referencial, eu vejo como um mar de tristeza.
-Não tem idéia como é mais interessante ver a vida com os olhos massacrados pela areia do deserto. Enxerga o valor das coisas boas, dos prazeres perdidos de nossa cama. A sede é a sensação orgânica que te acompanha por todo o trajeto sem sentido nas minhas areias.
Sem delongas. Vim te fazer uma pergunta?
- Faça...
Tu eis os males do mundo?
-(KKK) Na verdade deposita em mim toda a maldade. Filosoficamente é claro. Homens de fé oferecem o bode negro com toda a falsidade da vida para que eu a devore. Como se essa fosse minha função neste universo. Tolos...
-Qual a sua função no universo?
Ser a mentira que vocês acreditam...

Um comentário:

  1. Adorei...Azazel, um dos 200 anjos que se rebelaram contra Deus. Uma criatura impura e com asas. É o poder do mal cósmico identificado pelos impulsos dos homens maus e da morte. Teria vindo a Terra para esposar os humanos e criar uma legião de gigantes!
    Particularmente, o modo de Azazel "cuidar" das coisas, me chama atenção. Assim como o modo de persuadir pessoas!!

    ResponderExcluir